sábado, 12 de novembro de 2011

Algumas ações

Olá vizinhos, boa noite!

Estamos aqui para compartilhar com vocês as ações que temos feito em relação a PDG:

1°- Tentamos todos os contatos possíveis para tentar obter informações simples (cronograma e andamento da obra, distrato, etc) e que são nossos direitos. Recebemos nos e-mails (que servem como prova) respostas superficiais ou simplesmente não recebemos resposta.

2°- O próximo passo foi fazer um queixa no PROCON. Solicitamos que fossem revistos os pontos referentes à taxa de corretagem, informações sobre a obra, atraso da entrega e reajuste do saldo devedor pelo INCC (que deve dar em torno de 10% só esse ano). Nossa audiência de conciliação aconteceu em 05/10/11 onde os representantes da PDG, Teixeira de Barros e Agre estavam presentes; os mesmos não demonstraram nenhum interesse em conciliação. Vale a pena ressaltar que a ação do PROCON é administrativa e não leva a nenhum retorno financeiro para os adquirentes mas, pode levar a aplicação de uma multa à empresa (O conciliador informou que nesses casos a chance de multa é de 99%). E nesse caso quanto mais multas melhor!!! Outros participantes do grupo estão com a audiência marcada.

3°- Reclamações e queixa no reclame aqui, divulgação para todos os amigos da lista de e-mail, divulgação no facebook e no orkut. Vamos alertar nosso familiares e amigos quanto aos atrasos da PDG!
Segue o link da reclamação que fiz no reclame aqui:
http://www.reclameaqui.com.br/1949489/pdg-realty/atraso-da-obra-e-falta-de-informacao/

4°- Estamos organizados e ainda esse mês entraremos com uma ação formal contra as empresas. Pesquisamos advogados, conversamos e um grupo já está se formado para ação. Entrar com uma ação em grupo é uma boa opção já que divide pelo número de participantes do grupo as custas do processo.

Seguem também os links de outros blogs ligados a empreendimentos da PDG:
Pátio Jardins - http://atrasopatiojardins.blogspot.com/
Ikê - http://condominioike.blogspot.com/
Vejam que esses grupos já estão mais adiantados e podemos aprender com a experiência deles.

Termino pedindo a Deus que nos fortaleça para que possamos lutar pelos nossos direitos.

Boa noite a todos.

3 comentários:

  1. Olá amigo,
    recomendo também meu blog sobre os problemas que tive com a Agre / PDG Realty.
    http://compreiklabinsegall.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Caro, Estamos aí para o que precisar.

    http://atrasopatiojardins.blogspot.com/

    comissaopatiojardins@googlegroups.com

    ResponderExcluir
  3. Prezados,

    Colaborando com as informações já encontradas pelos senhores, informo que já há diversos empreendimentos do Greeville (também da PDG, em Patamares) com atraso. O Greenville ATMOS, no início das obras de terraplanagem e fundações, já teve seu atraso confirmado em praticamente UM ANO, sem que os compradores fossem oficialmente informados.

    O Greenville ETCO também está com atraso próximo a um ano, dentre outros.

    Existem muitas pessoas que já estão tomando as providências judiciais cabíveis.

    ResponderExcluir