Carta enviada pela PDG informando a nova estimativa de entrega:
Salvador, 30 de agosto de 2011.
Prezado (a) Sr. (a) XXXXXXXX,
No intuito de assegurar a transparência nas nossas comunicações e tranqüilizá-lo (a) com relação ao andamento e entrega da sua obra, vimos por meio desta, informar as questões relativas à condição construtiva do seu empreendimento.
Diversos fatores, alguns de natureza técnica outros por razões adversas, mesmo não tendo ocorrido concomitantemente, causaram efeitos isolados, mas que impactaram e influenciaram o calendário de obra e o seu andamento consideravelmente:
A obra do Felicità Garibaldi iniciou no dia 15 de setembro de 2009 com os serviços de tapume, implantação do canteiro e posteriormente terraplenagem. As fundações começaram a ser executadas em dezembro de 2009. Durante o período de cravação de estacas, surgiram problemas devido às condições do solo local, o que dificultou o andamento do serviço, culminando na paralisação das atividades. O terreno, em declive, foi utilizado anteriormente, como uma espécie de lixão, pelas obras e edificações vizinhas durante anos. Então, mesmo após a limpeza e corte do terreno, ainda havia nas camadas de solo mais profundas, deposições desse lixo que precisaram ser removidas para garantir as premissas estabelecidas em projeto.
Além disso, o elevado volume de chuvas em Salvador, no primeiro semestre de 2010 e de 2011, prejudicou o andamento dos serviços, que por vezes foi paralisado devido ao mau tempo, pois oferecia risco à vida dos profissionais envolvidos.
No período compreendido entre 10 de fevereiro a 17 de março de 2011, todos os canteiros de obras de Salvador e região metropolitana foram paralisados devido à greve dos trabalhadores do setor. Após muitas negociações, o acordo salarial foi resolvido judicialmente e os operários retomaram as suas atividades, porém os ciclos normais de produtividade só foram restabelecidos após 10 dias do retorno às atividades. Tais atividades foram retomadas em 18/03, porém ainda de forma lenta e somente após 10 dias de trabalho os ciclos produtivos voltaram à normalidade.
Nos últimos anos tivemos um grande aquecimento do mercado imobiliário, com muitas construções ocorrendo ao mesmo tempo, algumas de grande porte, necessitando de uma forte demanda de mão de obra e insumos, causando um verdadeiro gargalo no setor, que se hoje vive o seu auge por um lado, por outro tem mostrado a sua fragilidade por não conseguir suprir a carência de mão-de-obra qualificada.
Em todas as etapas construtivas até então, enfrentamos fortes dificuldades em conseguir contratação de mão-de-obra necessária para a execução dos serviços, muitas vezes retardando o início e complicando o cronograma da obra. Na tentativa de contornar essa situação, temos contratado mais de um fornecedor para o mesmo serviço/material.
Estamos antecipando muitas aquisições, estocando materiais e mantendo frentes de serviços aos sábados.
Atualmente, a obra concluiu a estrutura da torre e alvenaria e iniciado os serviços de acabamento. Toda a equipe de engenharia está empenhada em buscar soluções construtivas que minimizem o impacto no prazo de entrega causado pelos transtornos ocorridos, e que atenda à expectativa do cliente em receber um produto de qualidade.
Próximo à entrega no empreendimento, aproximadamente 06 meses antes, dará início ao nosso calendário de eventos.
O Café da Manhã - Visita à obra. Nesse dia, todas as dúvidas referentes ao Financiamento Bancário, Engenharia e os próximos passos para a entrega da sua unidade poderão ser esclarecidas, além da formação da Comissão para acompanhamento da etapa final das obras e início dos trabalhos junto à Administradora de Condomínio.
Em seguida, informaremos o Dia da Medida, para que seus fornecedores tenham acesso à sua unidade e possam tirar as medidas para confecção de móveis e reformas personalizadas, possibilitando melhor aproveitamento da fase final da construção da sua unidade.
Por fim, convocamos todos os proprietários para a realização da Vistoria. Esse evento é 1ª etapa obrigatória para o recebimento das chaves. Uma equipe de profissionais da engenharia irá acompanhá-lo para verificar se a sua unidade encontra-se de acordo com o previsto no memorial descritivo. Após aprovação da vistoria, a unidade é trancada e suas chaves são encaminhadas à equipe de Relacionamento, onde ficarão guardadas até o momento final de entrega, respeitando a opção de cada cliente de quitação da sua unidade, quer seja por recursos próprios, quer por financiamento bancário após a expedição do habite-se e averbação das matrículas.
Atualmente, a obra concluiu a estrutura da torre e alvenaria e iniciado os serviços de acabamento. Toda a equipe de engenharia está empenhada em buscar soluções construtivas que minimizem o impacto no prazo de entrega que hoje tem previsão para Dezembro/2012.
A PDG ratifica o seu compromisso em atendê-lo da melhor forma possível e coloca-se à sua inteira disposição através dos nossos habituais canais de relacionamento.
Site: www.pdg.com.br
Atenciosamente,
PDG Agre Clientividade.
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