quarta-feira, 1 de junho de 2011

PDG significa o que? PODER DE GARANTIR!!!! Garantir o que????

Só para registro, foi publicado o Lucro e a Receita da Incorporadora PDG deste 1º trimestre de 2011, o que representa alta de 33% comparado ao mesmo período em 2010. Nada menos do que R$ 239,00 milhões de reais!!!!!!

Por outro lado, seus clientes são destratados diariamente por esta empresa, que é a maior incorporadora das Américas em valor de mercado (Bovespa: PDGR3).


Zeca Grabowsky, CEO da PDG, destaca publicamente outros fatos relevantes deste período:
Tivemos um primeiro trimestre forte, com o mercado bastante aquecido. Já estamos conseguindo reconhecimento da nova marca em todo o país e aumentamos consideravelmente o número de acessos ao novo portal da empresa. Conquistamos ainda prêmios importantes no Rio de Janeiro e na Bahia — acrescenta Grabowsky.

Os baianos gostariam de saber do senhor Zeca Grabowsky, se os prêmios importantes que a PDG conquistou aqui na Bahia são motivos de orgulho para sua empresa, porque para seus clientes da Bahia, senhor Zeca, só cabe a PDG, o prêmio de Líder em Insatisfação!

É uma total falta de respeito para conosco!!!! Como é que a PDG lança novos empreendimentos, se não é capaz de entregar no prazo determinado, suas obras antigas?????

O Felicita Garibaldi foi lançado em 2008, e os argumentos fornecidos pela PDG e para o atraso de 1 ano, o que passa a conclusão da obra de maio/11 para maio/12, são:

No caso específico do Felicitá, dois problemas não previstos e imprevisíveis atrasaram o prazo de entrega da obra: a necessidade de execução de uma fundação mais sofisiticada do que a fundação prevista no projeto básico e a greve de trabalhadores de 2011. 

1) Quanto a ocorrência de problemas com o terreno da construção, não é problema nosso, e sim uma falha da construtora no estudo e avaliação prévia do terreno pelos seus engenheiros. Não se pode transferir a responsabilidade por um erro seu aos consumidores que confiaram na qualidade e responsabilidade da empresa. O CDC possui normas que proíbem tais práticas (art. 51, I, II, e III).


2) Em relação a ocorrência de greves dos trabalhadores da construção civil, devido à regularidade da sua ocorrência (todo ano tem) também não se enquadraria como imprevisível. Menos ainda inevitável, já que o seu advento depende de negociações com sindicatos que podem ser antecipadas, melhor negociadas, gerenciadas, etc.
Suas argumentações PGD são abusos à nossa inteligência!

PDG, onde está o cronograma da obra do Felicita Garibaldi??? Toda empresa que se preza tem um cronograma de suas atividades. Por que nós, compradores, não temos o direito de receber um cronograma da obra em que adquirimos uma unidade?????? 

PDG - Poder de Garantir Insatisfação...

Nenhum comentário:

Postar um comentário