sexta-feira, 10 de junho de 2011

Comunidade ORKUT e Grupo de Discussão

Além deste Blog, temos outros meios para a integração
dos moradores do Felicitá Garibaldi, principalmente com informações sobre
atrasos na obra.

COMUNIDADE ORKUT:

Felicità Garibaldi

GRUPO DE DISCUSSÂO

moradores_felicita@googlegroups.com

quarta-feira, 1 de junho de 2011

PDG significa o que? PODER DE GARANTIR!!!! Garantir o que????

Só para registro, foi publicado o Lucro e a Receita da Incorporadora PDG deste 1º trimestre de 2011, o que representa alta de 33% comparado ao mesmo período em 2010. Nada menos do que R$ 239,00 milhões de reais!!!!!!

Por outro lado, seus clientes são destratados diariamente por esta empresa, que é a maior incorporadora das Américas em valor de mercado (Bovespa: PDGR3).


Zeca Grabowsky, CEO da PDG, destaca publicamente outros fatos relevantes deste período:
Tivemos um primeiro trimestre forte, com o mercado bastante aquecido. Já estamos conseguindo reconhecimento da nova marca em todo o país e aumentamos consideravelmente o número de acessos ao novo portal da empresa. Conquistamos ainda prêmios importantes no Rio de Janeiro e na Bahia — acrescenta Grabowsky.

Os baianos gostariam de saber do senhor Zeca Grabowsky, se os prêmios importantes que a PDG conquistou aqui na Bahia são motivos de orgulho para sua empresa, porque para seus clientes da Bahia, senhor Zeca, só cabe a PDG, o prêmio de Líder em Insatisfação!

É uma total falta de respeito para conosco!!!! Como é que a PDG lança novos empreendimentos, se não é capaz de entregar no prazo determinado, suas obras antigas?????

O Felicita Garibaldi foi lançado em 2008, e os argumentos fornecidos pela PDG e para o atraso de 1 ano, o que passa a conclusão da obra de maio/11 para maio/12, são:

No caso específico do Felicitá, dois problemas não previstos e imprevisíveis atrasaram o prazo de entrega da obra: a necessidade de execução de uma fundação mais sofisiticada do que a fundação prevista no projeto básico e a greve de trabalhadores de 2011. 

1) Quanto a ocorrência de problemas com o terreno da construção, não é problema nosso, e sim uma falha da construtora no estudo e avaliação prévia do terreno pelos seus engenheiros. Não se pode transferir a responsabilidade por um erro seu aos consumidores que confiaram na qualidade e responsabilidade da empresa. O CDC possui normas que proíbem tais práticas (art. 51, I, II, e III).


2) Em relação a ocorrência de greves dos trabalhadores da construção civil, devido à regularidade da sua ocorrência (todo ano tem) também não se enquadraria como imprevisível. Menos ainda inevitável, já que o seu advento depende de negociações com sindicatos que podem ser antecipadas, melhor negociadas, gerenciadas, etc.
Suas argumentações PGD são abusos à nossa inteligência!

PDG, onde está o cronograma da obra do Felicita Garibaldi??? Toda empresa que se preza tem um cronograma de suas atividades. Por que nós, compradores, não temos o direito de receber um cronograma da obra em que adquirimos uma unidade?????? 

PDG - Poder de Garantir Insatisfação...

Informações conflitantes: PDG X ARC

Ao entrar nos sites da PDG e da ARC para verificar o andamento da obra, verifiquei informações desencontradas. Os sites foram atualizados em abril/2011 e os dados não conferem.
Ex:
  • Fundação:

PDG: 69% e ARC: 82%

  • Estrutura:

PDG: 40% e ARC: 70%

Afinal de contas, qual a informação correta?? A diferença está muito grande.

PDG:

ARC:

Ikê e Tamari

Os moradores dos Empreendimentos Ikê e Tamari, também PDG Agre, estão em situação semelhante a nossa. As obras estão atrasadas e já estão se organizando para acionar judicialmente (o prazo de carência para entrega se encerra antes do nosso).
Vamos acompanhar os próximos passos da ação judicial que eles estão propondo para avaliarmos os procedimentos que tomaremos.
Aos moradores do Ikê e Tamari nossa solidariedade e estamos dispostos a ajudar no que for necessário.