sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Mudança do Garcia leva protesto para a Avenida no penúltimo dia de Carnaval

Este ano, cerca de 100 pessoas que compraram imóvel da empresa PDG aproveitaram a concentração para reclamar a demora na entrega dos empreendimentos.

Confira as principais matérias relacionadas à Mudança do Garcia, que teve participação maciça de adquirentes inconformados de diversos empreendimentos administrados pela PDG.

Seguem alguns links abaixo:

Tribuna da Bahia - Protestos ganham força com o bloco Mudança do Garcia (clique aqui)
iBahia - Mudança do Garcia leva protesto para a Avenida no penúltimo dia de Carnaval (clique aqui)
Revista Bahia Acontece - Mudança do Garcia tempera a segunda-feira de carnaval com pimenta clique aqui)
Bahia Todo Dia - Mudança do Garcia agita o Carnaval (clique aqui)Política Livre - Mudança do Garcia é palco de protestos no Campo Grande (clique aqui)
Fala Simões Filho - Mudança do Garcia leva protesto à avenida (clique aqui)
Atarde Online - Galeria de Fotos (clique aqui)
YouTube - Vídeo 1 (clique aqui)
YouTube - Vídeo 2 (clique aqui)

Fonte: Atraso Pátio Jardins http://atrasopatiojardins.blogspot.com/

Processo contra a PDG no Ministério Público

Pessoal,

A AAERPJ - Associação de Adquirentes do Empreendimento Residencial Pátio Jardins encabecerá um processo contra a PDG no Ministério Público da Bahia, e para isso ganhar força pedem a ajuda de todos.

Precisam de, no mínimo, 100 reclamações!

Essa foi uma das sugestões levantadas durante a reunião da comissão de advogados da
Associação.

Abaixo segue o link com o formulário para reclamação.

http://www.mp.ba.gov.br/atuacao/ceacon/fale.asp

Preencha os dados corretamente e relate a sua situação.É importante que fique registrado também que a empresa continua fazendo propaganda de novos empreendimentos, principalmente na TV, informando que garante o prazo de entrega, o que sabe-se não é verdade, ou seja, propaganda enganosa.

PS: A AAERPJ pede que assim que fizerem a reclamação, avisem no grupo de emails.

Fonte: Atraso Pátio Jardins http://atrasopatiojardins.blogspot.com/

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Mudança do Garcia terá protesto de clientes da PDG

O bloco de protesto mais divertido do Carnaval baiano terá este ano a participação de clientes da PDG, que amargam espera de quase 18 meses no recebimento de apartamentos comprados na planta, no condomínio Pátio Jardins, em Brotas. A associação de adquirentes, que vinha mantendo diálogo e fez várias tentativas de negociação com a PDG jogou a toalha diante da dificuldade de negociação com a empresa. Os compradores, então, resolveram botar o bloco na rua.

Na manhã deste domingo, cerca de 50 pessoas trocaram a praia por um protesto bem humorado na Avenida Paralela, em frente ao stand da empresa. Com apitos, cornetas, faixas, mamães-sacode, chapéus de bobos-da-corte e perucas, estenderam duas faixas de protesto pelo atraso de frente para o fluxo de veículos.

"Os protestos irão ocorrer regularmente até que a empresa resolva honrar, de forma igualitária e justa, com o que foi oferecido e divulgado na época da venda e arcar com o descumprimento de contrato", diz Uiter Barbosa, que juntamente com sua esposa planejou, desde 2010, o casamento para mesmo período que receberia a casa nova. O casal fez a compra confiante no prazo de entrega e com o atraso, além dos transtornos, arca com o pagamento de aluguel não previsto no orçamento.

Os compradores do Pátio Jardins não estão sozinhos nesta briga. Cerca de 1.240 famílias, incluindo os compradores dos empreendimentos Ikê, Tamari, atrás do Extra,e Felicitá Garibaldi estão prejudicadas com uma espera pela entrega dos seus imóveis de mais de 15 meses. “Já divulgamos esta ação entre os diversos grupos de compradores e a expectativa é de que o comparecimento na Mudança do Garcia seja significativo”, disse Marcelo Sarmento,um dos adquirentes do Pátio Jardins.

Além de se recusar a solucionar várias inconformidades na obra, a empresa também não quer ressarcir as perdas provocadas pelo atraso,como pagamento de aluguel, e continua reajustando o saldo devedor pelo Índice Nacional de Preços da Construção Civil. Os compradores reclamam também da falta de transparência da empresa, que tem adiado sucessivamente os prazos para entrega dos apartamentos, atrapalhando os planos das famílias.

“Quando fechamos o contrato, a previsão de entrega era para 2011. Depois tivemos adiamentos para março de 2012 e janeiro de 2013, que seria a data definitiva, mas a PDG acaba de informar que tem uma nova data, fevereiro de 2013. Isso gera insegurança, não dá pra programar a mudança com essa incerteza nos prazos”, afirma o jornalista Nílson Galvão.

Desde maio de 2011, a associação, que nasceu de comentários e desabafos de compradores nas redes sociais, buscou canal de negociação com a empresa, que só foi aberto em novembro de 2011, quando o grupo se mobilizou para fazer um protesto.

Com a decisão da empresa em conversar, a associação suspendeu o protesto e se reuniu com a PDG no dia 02 de dezembro de 2011 mas ficou apenas nas promessas de atender as reivindicações. Nova reunião no inicio de fevereiro e apenas novas promessas. Em nova assembleia no último sábado, os clientes resolveram partir para o protesto público, numa primeira manifestação em frente ao empreendimento Pátio Arvoredo, em Brotas, também da PDG. No final do protesto de domingo, na Paralela, o grupo resolveu que vai sair no Carnaval, na mudança do Garcia.

Fonte: Atraso Pátio Jardins - http://atrasopatiojardins.blogspot.com/